A arena do caos é um calabouço especial dividido em seis níveis, em que o personagem entra em uma verdadeira luta em uma arena que remete à batalhas medievais, onde o caos prevalece, até que quando tudo parece acabado, o chefe dos monstros aparece, pronto para lutar.
- "Arena do Caos". O campo de batalha do caos está disponível a partir Lv. 30 e apenas os Guerreiros que carregam a chave do Caos (item de entrada do calabouço) podem entrar neste calabouço..
- A Arena do Caos é dividida em um total de 6 entradas. Cada uma das entradas é acessível somente pelos personagens do grupo de nível permitido, e o item de entrada, Chave do Caos só pode ser obtido a partir de dropes dos Mobs.
- Entrada e leveis permitidos.
Pré Requisito | Item de Entrada |
Lv. 30 ~ Lv. 64 | Chave do Caos Lv. 1 |
Lv. 65 ~ Lv. 94 | Chave do Caos Lv. 2 |
Lv. 95 ~ Lv. 124 | Chave do Caos Lv. 3 |
Lv. 125 ~ Lv. 144 | Chave do Caos Lv. 4 |
Lv. 145 ~ Lv. 164 | Chave do Caos Lv. 5 |
Lv. 165 ~ Lv. 200 | Chave do Caos Lv. 6 |
Chaves do Caos são dopadas dos mobs ou compradas no leilão em tundra e os leveis das chaves variam de acordo com os mapas.
Localização da Entrada
- Tundra Infame(Coordenada X:76, Y:24).
Dentro do Calabouço, você verá uma grande arena, ela divide o calabouço em duas partes:que chamaremos de Área Externa e Área Interna, tais que são divididas pelo Portão do Caos.
Para início do tutorial, seguem alguns mapas úteis das partes mais importantes da DG.
Fora da arena(Área EXTERNA):
Legenda:
1-Área Rosa: Área de inicio da arena, assim como onde o player ressuscita quando morto
2-Área em Roxo Claro:Corredor principal da arena, ao fundo, um cemitério.(Área menos importante de toda a arena
3-Círculo Preto: Área externa 2(Imagem seguinte).
Área Externa 2:
Área em Verde Escuro:
Corredor 2, será tratado durante esse tutorial novamente.
Área em Verde Claro: Ponto estratégico 1 e 2(Esquerda e direita)
Círculo em Vermelho:Posicionamento de lure do boss, será tratado durante esse tutorial novamente.
Círculo Preto: Área livre para dançar.
Dentro da arena(Área INTERNA):
Área em Roxo: Margem da arena, mobs não nascem nessa área.
Área demarcada à esquerda da linha azul:Onde os mobs nascem.(Eles não saem dessa área, a não ser que sejam atraídos para fora( Puxados, lurados)
Área em Vermelho: Será tratada como "óasis", mobs não nascem nessa área.
Círculo Menor: É a única zona em toda arena interior que você poderá atacar o portão- Hits passivos(Dados por skills de área) ignoram essa barreira, logo, se houver algum monstro perto do portão, você poderá quebrar o portão usando skills de área
Círculo Maior: É a única zona que permite ao personagem dançar sem ser atacado por mobs(já que eles não nascem na área em vermelho)
Observações importantes:
-Em arenas como a 5 e 6, o simples ato de dançar no circulo maior (Ou até ficar na Área em Vermelho ou na margem da arena-Área em roxo) pode atrair mobs de dentro da arena, causando transtornos.
-Para dançar na área do círculo maior, é necessário quebrar o portão da arena.
-Todos os itens mostrados no mapa, com exceção dos círculos, se aplicam no portão 2(Do fundo, que não pode ser quebrado).
Agora, a parte que interessa:
Como fazer a arena do Caos?
Existem, basicamente, dois modos de se fazer a arena do caos (com intuito de finaliza-la), são eles:
Entrar e Matar
Recomendado para grupos com dano razoavelmente elevado, o método consiste em:
Quebrar o portão e matar todos os mobs, até o Boss nascer, matando-o no meio da arena.
Prós:
-Caso o método falhe, existe a possibilidade de usar o método de "Lure", que será tratado adiante.
-Nas arenas 4, 5 e 6, você consegue ganhar certa EXP dentro da arena, podendo assim, upar e upar runas.
Contras:
- O grupo pode ficar sem sp para matar o boss, por ter gastado-o matando os mobs que estavam dentro da arena.- Nesse modo, é normal o grupo morrer diversas vezes, o que pode causar a atração dos monstros para fora da arena, ou até nas áreas próximas ao portão, dificultando bastante o progresso na DG.
Lurar
Recomendado para aqueles que buscam o farm na arena do caos (será abordado mais a frente).
O método de lurar consiste basicamente em entrar no calabouço, quebrar o portão e dançar do lado de fora até que o boss venha a nascer.(Será abordado detalhadamente em breve)
Prós:
-Fica um bom tempo sem precisar executar nenhuma atividade no cabal, somente esperar, podendo realizar outras atividades nesse período de tempo.
-Economiza SP para matar o Boss
Contras:
-Caso falhe ao "lurar" o boss, ou perca tempo com isso, pode comprometer a DG.
-Como ao matar o boss existirão muitos mobs dentro da arena, pode ser difícil quebrar o baú.Aguardem por mais..
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