quarta-feira, 2 de setembro de 2015

TG - Tierra Gloriosa


Explicarei aqui alguns conceitos da TG para os novatos, até para que não atrapalhem muito e possam auto-ajudar-se e um pouco a sua nação de forma mais produtiva.

Este post irá passar por alterações em alguns dias colocarei umas prints e vou atualizar algumas coisas a mais, ele ja serve como referencia...
Tierra Gloriosa – Requisitos
Para poder participar da TG você precisa de 3 coisas:
– Lvl 55+ (Com as missões em dia)
– Ter escolhido uma nação
– Ter 1kk no Inventário ( Na TG 95+)



Uniformes das Nações
Para cada vocaçao em guerra de nação há um uniforme diferente mais todos da mesma nação tem a mesma cor.


Uniforme EA Capella                             Uniforme DU Procyon


Tierra Gloriosa – Funções
“Mas pra que devo ir TG???”
Pergunta recorrente. Todos se perguntam isso, até os mais velhos. MORALMENTE, você vai para somar +1 à sua nação, tomar as bases dos inimigos e deter Rushs, tomadas e investidas contra as bases da sua nação, lutar lado a lado com pessoas que vc nunca viu na vida por um mesmo objetivo: demonstrar que o esforço conjunto de sua nação os torna mais fortes e superiores em todos os aspectos. PRATICAMENTE você vai para fazer o maior número de pontos possível para depois serem convertidos em WEXP que podem ser trocados por Honra, Exp ou Exp Técnica. Também é o melhor lugar para pegar aqueles títulos da natureza do Gladiador Iluminado (não lembro se o título pra Procy é o mesmo nome).
PORÉM o que vc realmente vai fazer lá dentro, depende unicamente de você. Se vai ficar matando sozinho algum guardião, vai ficar fazendo PvP com um amigo num canto, ajudar a nação obedecendo à todos os comandos dados ou ficar sentado na base…é escolha SUA.


Tierra Gloriosa – Menus, Armazém e Loja
Este mapa é especial, apesar disso, a grande maioria das funções funciona normalmente. As diferenças estão no mapa, acessível segurando TAB ou apertando M. Nele há coordenadas que mais tarde explicarei. Apertando V, vc acessa a lista de membros da sua nação atualmente presente no Lobby (Lobby é o nome da sala à qual é transportado antes de entrar em Tierra Gloriosa). Nela vc pode ver como estão dispostos os grupos, quem são seus líderes, quem está solito, além do lvl e classe. Mesmo durante a guerra, é possível chamar a loja através do B, e comprar rapidamente poções, mana e packs de HP, MP e SP. No Lobby, em diagonal, encontram-se a loja, que é uma loja normal, porém com os items de Pack de Emergência, que restauram grande quantidade de HP, MP e SP. Magos tem o terrível costume de carregar uns 5 Packs de SP… /o OMG!!! O Armazém é idêntico ao dos outros mapas. Use caso tenha entrado sem Alzes suficientes, ou se precisa pegar algum item. Loja Remota não funciona na TG.



Mercearia Capella             Mercearia Procyon

Armazem Procyon                                Armazem Capella


No canto superiro direito vc verá algumas informações muito importantes: O GPS, mas principalmente a quantidade de membros da sua nação e da nação oposta. Um número dependerá do outro. Exemplo:

Isso quer dizer que 14 Procyons entrarão na TG, e 14 Capellas tb. O restante ficará na maldita fila. Vc vê o seu número da fila do SUS logo abaixo, no quadrinho “Fila”. Quanto menor, mais cedo vc entrará TG. Quando estiver em – , vc estará apto à entrar na guerra. O que motiva a diminuição da fila:
– Desistência
Alguém da sua frente sai do Lobby ou da TG e vai pros mapas normais…
– Entrada em TG
Quando alguém entra na TG…logically… -.-‘
– DC
o/ Quando alguém leva um DC e sai do jogo (raramente quem leva DC consegue retornar diretamente à TG, mas acontece vez ou outra)
– Relogue
>=( quando alguém de muito boa vontade cede aos pedidos, ou mesmo quando ela tem um bom coração e ao fazer 30 pontos se desconecta e volta ao lobby para não perdê-los e aguardar o final da TG.
Uma dica moral: não floode pedindo relogue. Isso atrapalha quem não usa o TS para jogar, além de pegar mal pra vc. Pedindo ou não pedindo, a fila não vai se mover por sua causa. O jeito é ficar dançando no lobby e ir fazer outra coisa enquanto espera. E esse negócio de “só relogo pra quem tah TS” já geraram coisas do tipo “eu to TS! Reloga powa!!!! Rapido, quero pontuar!!!” Entre TS para ajudar a nação. Se quer pontuar, fique de fora. E fora que não adianta nada quem esteja no TS relogue, se quem estiver na frente estiver na frente na fila estiver fora do TS…


Tierra Gloriosa – Bases
Ao todo são 17 bases:


– 2 Generais (B1 e B2)
– 6 Smalls ou Pequenas (1, 2, 3, 13, 14, 15)
– 6 Mediums ou Médias (5, 6, 7, 9, 10, 11)
– 3 Large ou Grandes (4, 8, 12)
Todas podem conter uma Barreira de Proteção, que precisa ser destruída para se tomar a base, um Guardião (exceto B1 e B2) de tamanho e força proporcionais à sua base, de 1 à 4 torres, das quais falarei mais tarde. Cada base conquistada gera um número de pontos proporcionais à sua importância. Os nomes das bases são os seguintes:
1, 2, 3 -> S1, S2, S3
13, 14, 15 -> N11, N12, N13
5, 6, 7 -> E4, W5, W6
9, 10, 11 -> E8, E9, E10
4, 8 , 12 -> Ponta Ômega, Trevo ou Centro, Ponta Alpha
(peguei os nomes de cabeça…se estiver errado me avisem que eu conserto)
Para criar uma barreira ou Guardião basta que você clique na base vazia (no pilar central para ser mais preciso) e será perguntado se você quer criar a barreira e/ou Guardião. Se não me engano, não há custos para criar a barreira ou o Guardião.
Tierra Gloriosa – Torres, Guardiões do Legado, Armas do Legado e Insígneas
Como dito antes, cada base poderá ter Torres, Guardiões (exceto as bases generais) e a Barreira. As bases menores podem ter:
– 1 Guardião gordo e fraco (no nível de um mob de Floresta Mutante, tipo…aqueles chacal) , 1 torre de Ress (significados mais tarde) ou de Teleporte, Barreira
As bases médias podem ter:
– 1 Guardião Grandinho e razoavelmente forte em forma de centauro, 2 torres, sejam de Ress ou de Teleporte ou uma de cada, Barreira
As bases maiores podem ter:
– 1 Guardião muito forte em forma de um grande passaro carnavalesco-du-mal-from-hell, 4 torres, Barreira.
Cada Guardião tem suas particularidades:
Os Pequenos, fracos e gordos atacam somente no mano a mano e qualquer AAzinho com set Protetor mata sozinho. Os Médios são maiores e mais fortes, e atacam TODOS que estão a sua frente numa distância de 5 unidades com seu raio, ou 3 unidades com as pisadas (distâncias aproximadas). Os Grandes Pássaros-Carnavalescos-From-Hell são muito fortes e atacam 5 unidades EM VOLTA dele com o Roda-Baiana dele. Ele também ataca com um raio frontal até 5 unidades de distância.
As Barreiras fazem cócegas no seu HP, tirando 50, 40, Miss ou nem isso dos jogadores a frente de qualquer dos seus pontos cardeais e cardinais (8 ataques frontais) à uma distancia de 3 unidades mais ou menos.
 O Guardião deixará um baú com poções diversas de fortalecimento e que algumas sumirão e outras não após o término da TG.
As torres são em número bastante considerável e à custos diversos. As mais importantes são as que podem apenas serem construídas junto as Bases: As torres de Ressurreição (Ress) e Teleporte (Tele). As torres de Ress permitem que vc ressurja em algum ponto do mapa instantaneamente. Uma mania feia é o pessoal ficar se rebuffando EMBAIXO da torre. Cada torre comporta um certo número de jogadores em seu entorno. Quando não ha espaço para trazer um jogar recém-morto, ela solta a mensagem “A torre atingiu sua capacidade máxima!”. Então, renasceu, puxa um, dois buffs no máximo e vaza.
As torres de Tele permitem que vc vá de um ponto ao outro do mapa instantaneamente. Basta chegar perto de uma e chamar o GPS. Os outros locais com Torres disponíveis estarão destacados com os ícones grandes. Quando vc não está perto de uma torre de Tele, vc verá seus ícones pequenos. Uma torre de Tele não serve pra nada se não houver outra. =D
Ambas nações começam com duas torres, que ficam em suas bases generais: uma de Ress e outra de Tele.
Qual quer um podem construir Torres. E elas custam uma certa quantia em Alzes ou pontos.
As demais torres, que pode ser construídas “por aí, a torto e a direito” custam conforme o nível delas. Entre os tipos estão as de Ataque, Aumento de Def e Aumento de Vida (que são as mais úteis), todas com níveis 1, 2 e 3.
As Insígneas são as torres mais importantes da TG. Elas cedem um número considerável de pontos à nação oposta, fora que entregam a base general ao inimigo. Elas tem um HP e uma Def monstruosa, mas não são invencíveis. um grupo de 7 acaba com uma delas em poucos minutos. A nação que não tiver nenhuma base em seu poder e tiver sua insígnea destruída perderá por Called. As bases generais possuem 2 barreiras (inúteis) em suas portas muito fortes e resistentes (talvez até mais que a insígnea), porém como há duas entradas “pelos fundos” abertas…
Construir/destruir torres, insígneas, guardiões e barreiras dão muitos pontos para a nação.
– Tierra Gloriosa – Pontuação Pessoal e de Nação
Estes dois itens são os mais importantes. A pontuação Pessoal define quantos WEXP vc ganhará ao final da TG e também quantos AP. A de nação não faz nada demais…SÓ define qual nação venceu a guerra! =/
Vc ganha 1 ponto para cada 10k de dano que causou, seja em Procy, em Guardião, Torre ou Barreira. Mas vc só ganha WEXP se fizer 30 pontos ou mais. 30 pontos te garantem 80 WEXP. A lógica caso vc consiga mais pontos que 30 eu ainda não fiz. Quando completar 100 WEXP, vá até o Oficial de Porto Lux e troque com ele pelo que achar mais conveniente: EXP, EXP Téc ou Honra.
A nação ganha pontos por base conquistada, guardião, barreira e torre contruídos/destruídos.
– Tierra Gloriosa – Recompensas
Se fez 30 pontos e sua nação venceu, vc ganhará um valor em alzes proporcionais aos seus pontos.
No domingo, o negócio muda de figura. Todas as TGs 150-170 deste dia contam para um placar geral que, somados ao fim do mês, mostram qual foi a nação que venceu mais, e esta nação, por 1 semana terá bônus de EXP, EXP Téc e Drop. É o chamado Bônus de Nação.
– Recompensas Menores
Vc ganhará EXP (entre 10k e 35k…) cada vez que abater alguem da nação rival.
Vc ganhará os títulos de Mapa de Guerra ao atingir seus quesitos (que serão alcancados mais facilmente aqui).
>Dicas<
– NÃO BATA EM GA DE ARTE DA DEFESA!!! -> deu 2, 3 hits e tirou miss ou um ridículo 10, vai embora. Vc não vai fazer 10k de dano nele nunca…logo vc não pontua, logo vc se atrasa…”Bem-Noobs os que batem em GA de Arte, pois serão os condenadores de sua nação.” Um GA de arte sozinho não consegue derrubar uma base média ou grande…então deixa ele ali batando e quando acabar Arte…ele VAI MORRER, pode ter certeza…
– AAs batem de longe. -> se vc é AA, não fique no meio do bolo…fique de longe, escolhendo os inimigos mais próximos. Vc fará muitos pontos assim. MAs não são seres dignos de compaixão…então não se aplica à eles…
– Não perca tempo se buffando. -> Vc vai morrer mesmo, de que adianta? Fora que vai atrapalhar ficando embaixo da torre de Ress. Use apenas os buffs mais fortes, como os que aumentam Atk ou Atk Mag. Mais HP ou mais Def só vão fazer vc morrer um pouco mais devegar.
– Siga o que diz na tela no TS ou no RC, não o Rush. -> não serão raras as vezes que a nação irá perder a TG por conta de um rush noob…sempre se lembre que o bolo não pode estar em dois lugares ao mesmo tempo…
– TG antes, PvP depois. -> qualquer que seja sua nação, procure bater sempre nos Guardiões e nas Torres, principalmente as de Ress e Teleporte. Vc ganha seus pontos por dano num alvo imóvel, e ajuda sua nação por tabela. PvP não ganha TG. =/
– NÃO BATA EM GA DE ARTE DA DEFESA!!!!! -> só pra reforçar que isso é a coisa mais inútel que vc fará numa TG…e não irá pontuar…
E isso ae..
pontuem bem, orgulhe sua nação e Vire Portador

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